Na manhã de sábado, 23, policiais militares do 2o Batalhão conseguiram prender um jovem, identificado como Marcos Tiago Ferreira da Silva, 26 anos, depois de flagrarem o momento em que ele furtava fios da Escola Estadual Militarizada Conceição Costa e Silva, que fica na Avenida Santo Antônio, bairro Equatorial.
Os policiais quando chegaram ao endereço entraram em contato com o vigia, por telefone, que disse estar preso em uma das salas. Depois de abrir o portão, os militares fizeram buscas no prédio e conseguiram encontrar o suspeito em cima do forro, com fios de cobre na mão.
Mesmo com ordem de prisão, ele conseguiu descer do forro e correr, pulando muros da escola e de residências próximas. Os policiais fizeram o cerco e contaram com a ajuda de moradores que detiveram o jovem e passaram a agredi-lo com socos e pontapé. As agressões só pararam com a intervenção da PM.
O vigilante contou para a a equipe que ocorrências dessa natureza acontecem com frequência, enquanto o ladrão confessou que já furtou o prédio da dscola duas vezes. Ele foi retirado do local, algemado e conduzido ao Plantão Central do 5o DP. Marcos Tiago já esteve preso por furto e estava em liberdade após um alvará de soltura.
Preso em flagrante, o jovem permanceu detido numa das celas do DP até a manhã de ontem, 23, quando foi apresentado à Justiça em audiência de custódia. O resultado não foi informado (J.B)