Uma equipe da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito Urbano e Rural (Ciptur), da Polícia Militar, foi acionada por volta das 7h dessa terça-feira, dia 26, por um motorista, de 28 anos, vítima de roubo. Quando chegaram ao local, no bairro Professora Araceli Souto Maior, os policiais encontraram abandonada a Honda/CG Titan, cor azul, placa NAJ-74350, usada pela dupla de assaltantes. O veículo tinha restrição de roubo e furto.
O homem contou para a reportagem que chegava à casa da cunhada, no bairro Operário, por volta das 6h15, quando foi abordado pelos elementos, um deles armado. “Já desceram gritando ‘perdeu, perdeu’, meteram a mão no meu bolso, tiraram a carteira, jogaram no chão, depois pegaram meu celular e fugiram”, relatou a vítima.
O motorista decidiu seguir os dois bandidos e viu o momento em que o garupa saltou da moto, no bairro Jardim Tropical. O piloto seguiu até a Rua Rio Quitauaú, onde perdeu o controle do veículo, caiu e saiu correndo. Os dois assaltantes não foram encontrados pela polícia.