As comissões criadas para acompanhar os atos do Poder Executivo – da suspensão do pagamento do Crédito Social e dos planos emergenciais da Saúde e Sistema Prisional – ganharam novos membros, obedecendo a proporcionalidade dos blocos partidários.
Conforme o presidente da Assembleia, deputado Jalser Renier (PSDC), quando essas comissões especiais externas foram criadas os deputados estavam em recesso e os blocos partidários ainda não tinham sido formados. “Portanto, a presidência da Casa flexibilizou a formação das comissões e acrescentou dois deputados, sendo um do G3 e um do G5 em cada comissão”, afirmou.
Na comissão que fiscaliza o Crédito Social, composta pelos deputados Izaías Maia (PRB), Jânio Xingu (PSL), Ângela Águida Portella (PSC), Marcelo Cabral (PMDB) e Zé Galeto (PRP), foram incluídos como membros os deputados Gabriel Picanço (PRB), do G5, e Evangelista Siqueira (PT), do G3.
Os deputados Oleno Matos (PDT), do G3, e Odilon Filho (PEN), no G5, passaram a compor agora a comissão especial externa que acompanha a elaboração de planos emergenciais no Sistema Prisional e da Rede Pública de Saúde. Além deles, fazem parte da comissão os deputados Lenir Rodrigues (PPS), Ângela Águida Portella, George Melo (PSDC), Zé Galeto e Izaías Maia. (V.V)
Política
Comissões de fiscalização de atos do Executivo têm novos membros
Os deputados Gabriel Picanço, Evangelista Siqueira, Oleno Matos e Odilon Filho foram incluídos nas duas comissões