Polícia

PM localiza caminhonete supostamente furtada

Policiais militares faziam ronda pela Avenida Princesa Isabel, por volta da 0h de ontem, 28, quando viram um homem numa caminhonete Toyota Bandeirantes e decidiram apurar se era o mesmo veículo cuja vítima havia informado, momentos antes, ter sido furtada. Depois de analisar a placa, a equipe descobriu que se tratava do veículo levado por bandidos.

Os policiais abordaram o suspeito e a ao entrarem em contato com a vítima foram informados que a Toyota havia sido furtada por volta das 20h30 na Avenida Mário Homem de Melo, bairro Tancredo Neves. O dono do veículo também é proprietário de uma oficina, onde o suspeito trabalha como auxiliar de serviços gerais.

A vítima precisou sair e deixou a caminhonete estacionada, mas ao retornar, às 21h, não a encontrou, ficou preocupada e saiu pelas ruas, procurando, mas sem sucesso. O homem ligou para o 190 para relatar o furto e depois ficou sabendo da localização do automóvel, sendo convidado a comparecer à Central de Flagrantes para esclarecer os fatos e registrar o boletim de ocorrência.

Na delegacia, a vítima descobriu que o funcionário pegou seu veículo sem autorização e que no momento da abordagem policial estava retornando para a oficina. O suspeito confirmou que precisou sair e usou a caminhonete, mas sua intenção não foi de furtar ou roubar, que faltou comunicação com o dono porque não tem celular e não pôde informar.

Diante de todas as circunstâncias, o proprietário da caminhonete preferiu não representar criminalmente contra o funcionário e compreendeu que não se tratava de um furto, convencido de que se tratou de um mal-entendido diante da falta de comunicação. (J.B)