Cotidiano

Lula ganha permissão para ir ao velório do neto

Artur Araújo Lula da Silva, de 7 anos, morreu nesta manhã em decorrência de uma meningite meningocócica

O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva conseguiu autorização da Polícia Federal (PF), nesta sexta-feira, 1º, a sair temporariamente da prisão, para ir ao velório e enterro do neto.

 Artur Araújo Lula da Silva, de 7 anos, morreu nesta manhã em decorrência de uma meningite meningocócica, um dos tipos mais agressivos da doença.

 De acordo com informações do Jornal Folha de São Paulo, a autorização foi concedida com base na Lei de Execução Penal, que estabelece a previsão de saída temporária de presos para velório e enterro de familiares, incluindo descendente.

 Ele deve chegar a São Paulo ainda na noite de hoje. A aeronave que levará o ex-presidente foi cedida pela PF, a pedido do governador Paraná, Ratinho Júnior (PSD).

 Ao contrário do que aconteceu em situações anteriores, os advogados de Lula se comprometeram a não revelar detalhes do trajeto que será realizado. Os militares do ex-presidente também informaram que não organizarão atos em frente a PF, numa tentativa de “garantir todo o respeito e condições necessárias para que, ainda hoje, Lula tenha o direito de se despedir do neto”.