Um autônomo de 44 anos e um pedreiro de 31 foram presos na noite de quinta-feira, 28, na Avenida Glaycon de Paiva, bairro Mecejana, depois que policiais da Companhia Independente de Policiamento Ambiental (Cipa) flagraram a dupla transportando e armazenando combustível de forma inapropriada.
Os policiais detalharam que foram acionados para apurar um veículo que transportava todo o material e quando chegaram ao endereço viram um Fiat Fiorino. Ao abrirem o compartimento, notaram que era o veículo usado para carregar o combustível. Como é uma espécie de baú, a intenção dos infratores era que a carga não fosse notada durante o trajeto pelas ruas da capital.
No local, foram encontrados 25 recipientes de 50 litros, totalizando 1.250 litros de diesel e gasolina, caracterizando crime ambiental. Além disso, não havia nota fiscal ou qualquer documentação do produto. Um dos homens informou que o produto seria levado para uma fazenda e que o possível proprietário é conhecido como “Pará”.
Os suspeitos foram conduzidos à Central de Flagrantes do 5º DP, para prestarem esclarecimentos à autoridade policiais, e acabaram autuados em flagrante pela prática criminosa. Na manhã de sexta, 1º, a dupla foi encaminhada para audiência de custódia. (J.B)