Cotidiano

Confira dicas para escolher a melhor fantasia para seu filho

Procure por tecidos leves e mais confortáveis

Quem tem filhos sabe que não é só no carnaval que as crianças pedem para se vestir como seus personagens preferidos. Mas é neste momento que as opções explodem nos comércios de todo o país. A Folha de Boa Vista esteve no comércio da Jaime Brasil para conversar com as mães sobre dicas de como escolher uma fantasia para os pequenos.

Confira as dicas:

Conforto é prioridade

O indicado são roupas mais leves para que as crianças não sofram com o calor roraimense. Em busca de roupas para os sobrinhos, ela disse preferir peças de algodão. Se a peça tiver algum tecido mais áspero, como tule, ou ter aplicação de outro material, como glitter, deve ser forrado. Busque tecido atóxicos e hipoalergênicos.

Roupas não podem ser maiores

Muitos pais escolhem peças maiores pensando que as crianças irão crescer e continuar aproveitando as roupas. Mas a atenção para fantasia muito maiores do que a altura e largura da criança. A criança pode se enroscar e tropeçar.

Cuidado com as máscaras

Para crianças muito pequenas é necessário evitar mascaras, já que elas podem dificultar a respiração e alterar a visão e senso de direção;

Respeite a faixa etária

Fantasias para as crianças possuem indicação de faixa etária, assim como qualquer roupa. Procure roupas do tamanho certo para que não fiquem apertadas.

Respeite a decisão da criança

Respeitar a escolha da fantasia da criança vai fazê-la com que ela fique mais confortável na hora de pular o carnaval. Não tente impor seus gostos aos filhos, se a fantasia que ele escolher não tiver nenhum perigo para ele, estimule sua criatividade e autonomia para escolher seus personagens.