No fim da tarde do sábado, dia 02, populares que residem e transitavam pelas ruas que ficam nas proximidades da Igreja Nossa Senhora da Consolata, bairro São Vicente, reagiram a uma ocorrência na qual um indígena era suspeito de tentar estuprar uma criança e, na ocasião, desferiram diversos golpes no indivíduo.
De acordo com as informações de testemunhas, os populares aplicaram socos, pontapés e atacaram o suspeito com total revolta, de modo que o indígena passou a gritar desesperadamente, enquanto recebia os golpes. O fato só não terminou em morte, porque houve intervenção de outras pessoas que passavam pelo local.
O indígena estava completamente nu e teria atraído a criança para um terreno baldio, mas o plano criminoso não foi bem-sucedido e, além de ter sido flagrado e espancado, o indivíduo foi preso e conduzido ao Hospital antes de ir para a Delegacia. Ele estava quase desacordado quando foi retirado do local da ocorrência. A criança foi entregue aos pais, mas deve passar por acompanhamento psicológico. (J.B)