Nesta última noite de carnaval, o bloco Canaimé terá uma programação diferenciada para os brincantes. A programação encerra hoje, 5, com um baile na BV Music, no Roraima Garden Shopping.
História
Um dos blocos mais tradicionais da capital, o Canaimé já contou com mais de 3.500 pessoas participando. Criado em 2009, o Canaimé surgiu pela família de Vinicius Linhares que hoje é diretor do bloco.
O nome foi escolhido para homenagear um dos personagens mais fortes da cultura de Roraima, o Canaimé, conhecido como um justiceiro na mitologia indígena, o verde do abadá também homenageia a natureza da região. Esse ano, o abadá tem um tom de verde mais claro.
Assim como a maioria dos blocos em Boa Vista, o Canaimé surgiu como uma opção para a folia dos brincantes.
“O Canaimé é familiar, começou como uma opção para brincar o carnaval, por que não tinha nas avenidas da cidade, não existia essa brincadeira de sair nas ruas para pular a data” relembrou Vinicius.
Segundo ele, os membros da família se reuniram para alugar um ônibus com um som com cerca de cinquenta pessoas. “Era praticamente uma festa privada, feita no improviso, o som não era da melhor qualidade, mas fazia o barulho que a gente precisava para brincar, coisas de carnaval” relembra.
Serviço
Bloco do Canaimé
Data: 05 de março
Local: Boa Vista Music (Garden Shopping)
Informações: 99162-9656