O prédio da Comarca do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) foi alvo de criminosos na tarde de ontem, 6. A informação foi confirmada pelo Núcleo de Comunicação e Relações Institucionais do órgão nesta quinta-feira, 7.
Um levantamento sobre o que foi levado está em andamento, sendo realizado pelos servidores da Comarca, entretanto, fontes relataram a FolhaWeb que 10 armas, dois televisores, equipamentos que registram imagens do circuito de câmeras e documentos foram retirados do local.
“Atualmente existe um problema de pequeno efetivo de policiais no Interior de Roraima e em razão disso, desde o mês passado, quando a nova gestão do TJRR assumiu, novas medidas de segurança têm sido estudadas”, completou o órgão.
Ainda segundo a nota do Nucri, o presidente do TJ, desembargador Mozarildo Cavalcanti, deve iniciar uma série de visitas programadas nas comarcas do Interior no dia 11. As ações deverão ser implementadas a partir das reuniões que ele realizará juntos às gestões das unidades do poder judiciário nos municípios.
As investigações sobre o caso já estão sob responsabilidade da Polícia Civil.