No domingo, 10, um motoboy de 33 anos acionou a Polícia Militar para denunciar que o contador de água de sua casa tinha sido furtado. O imóvel fica na Avenida Brasil, bairro Centenário. A vítima, com a ajuda de algumas pessoas, conseguiu deter o suspeito.
O motoboy relatou que enquanto estava dentro de casa ouviu um barulho de água que vinha da parte da frente e ao sair para saber o que havia acontecido, notou que o hidrômetro foi levado, mas ele avistou um elemento correndo com uma mochila nas costas e passou a persegui-lo até conseguir interceptá-lo.
Quando a mochila do suspeito foi aberta, as pessoas encontraram dois hidrômetros. Policiais perguntaram sobre os itens e o suspeito negou o furto de qualquer objeto, justificando que só correu porque sentiu medo de ser linchado, uma vez que algumas pessoas estavam armadas com facão.
O suspeito, de 49 anos, disse para os policiais que é venezuelano e trabalha como motorista. A identidade dele foi confirmada na delegacia, onde reclamou de dores nas costelas devido às agressões. A delegada de plantão considerou a materialidade do crime e o autuou em flagrante. O homem ficou preso até a manhã de ontem, 11, quando foi levado para audiência de custódia com a Justiça. (J.B)