Esporte

Nelson Filho busca título do Estadual de tênis de mesa, após perder o pai: "Será para ele"

Campeonato Roraimense ocorre neste sábado (29) e domingo (30), na Arena Livett, na capital Boa Vista

Ouro na base em 2024, mesa-tenista Nelson quer repetir a dose no rating N, em 2025. Crédito: ASCOM/Leões do Norte
Ouro na base em 2024, mesa-tenista Nelson quer repetir a dose no rating N, em 2025. Crédito: ASCOM/Leões do Norte

Vem aí o Campeonato Roraimense de tênis de mesa 2025, que será disputado a partir das 8h30 dos dias 29 e 30 de março, na Arena Livett, em Boa Vista. De organização da Federação de Mesatenistas de Roraima (Femerr), o certame receberá mais de 30 mesa-tenistas federados e contabiliza pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).

Um dos destaques nessa jornada, é Nelson Cardoso Filho, de 43 anos de idade, que compete pela equipe Leões do Norte, do Clube Live. Ele vive um drama recente, perdeu o pai, vítima de infecção generalizada, no início do mês de março, o atleta tem provado maturidade emocional e vai buscar título no naipe masculino e categoria rating N.

“As expectativas são as melhores possíveis, já tive no certame e fui campeão na categoria abaixo, conheço os adversários e sinto que vai ser uma disputa muito acirrada, com nível técnico muito evoluído. Venho pelo meu pai, para ser campeão por ele, a pessoa que sempre me incentivou no esporte, meu maior ídolo e eu o maior fã, jogarei por ele, quero levar essa medalha”, disse Nelson Cardoso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Nelson Cardoso tem na sua prateleira de conquistas, o título do Estadual de 2024, a 4° Etapa de Roraima, em 2024. Também carrega um vice valioso, do Brasileiro Etapa Manaus, pelo Absoluto C, no Open da Academia Live. Desta vez o mesa-tenista vai fazer sua estreia no rating N, Nelson vem confiante, mesmo sabendo que vai medir forças com João Medeiros e Vinícius Brito.

“Completei um ano praticando essa modalidade, subi das categorias de base, pela qual fui campeão, agora se trata dos rating N, e estou confiante, vou para lutar pelo título mais uma vez, são duas a três horas por dia de treinamento, uma pegada forte, de quem quer medalhar. Quem vier, vou ter que ir para cima dos caras”, disse Nelson.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.