Polícia

Corpo quase decapitado é encontrado no bairro Operário

O corpo de Simão Pedro Silva, 34 anos, foi encontrado no fim da Rua OP-9, que é cortada pela Avenida dos Trabalhadores, no bairro Operário, por volta das 11h dessa terça-feira, 12. No pescoço, havia um corte que quase resultou em decapitação.

A polícia suspeita que a vítima tenha sido morta na madrugada de ontem, considerando as condições do cadáver que ainda não estava em decomposição. A área foi isolada por policiais militares até a chegada da Perícia Criminal e do rabecão do Instituto de Medicina Legal (IML).

Um perito contou pelo menos 15 perfurações de faca no corpo, além da decapitação parcial. Ele também esclareceu que somente o médico-legista vai determinar o número exato de perfurações, porque a necropsia requer um detalhamento da situação do cadáver para elaboração de laudo definitivo.

A vítima usava uma camisa rajada, similar à roupa do Exército, uma bermuda jeans, estava sem calçados e era parda. Após a remoção para o IML, o corpo foi submetido ao exame cadavérico e duas famílias compareceram, acreditando se tratar de um parente. A primeira chegou com uma documentação, mas não conseguiu reconhecer a vítima pelas fotos. A outra, o reconheceu.

Conforme as informações apuradas pela reportagem, os pais da vítima moram em Rorainópolis, região Sul do Estado. A namorada dele, muito abalada, não conseguiu conversar com a imprensa. Ao fim do exame cadavérico, o corpo será liberado para funeral e sepultamento. As investigações do caso ficam a cargo da Delegacia Geral de Homicídios (DGH). (J.B)