
Os atletas da Aquática Marinho brilharam no último fim de semana durante a etapa de Itajaí do 30º Campeonato Brasileiro Interclubes de Águas Abertas. Também competiram na 12ª Copa Brasil de Águas Abertas, realizada nos dias 22 e 23 de março, em Santa Catarina. Representando Roraima, os nadadores Kathleen Manoella, Pedro Marinho e Marco Antônio Gomes alcançaram resultados expressivos.
Resultados
Kathleen Manoella:
Kathleen Manoella brilhou na categoria júnior da Copa Brasil de Águas Abertas. Ela conquistou o título de campeã absoluta e campeã na categoria júnior na prova de 1,5 km. Além do mais, garantiu duas medalhas de bronze no geral feminino e na categoria júnior na prova de 4 km, com um tempo de 55m01s.
A nadadora também conseguiu o feito de ser convocada para a Seleção Brasileira. Ao nadar os 10 km do Campeonato Brasileiro de Águas Abertas, Kathleen conquistou a segunda vaga feminina para representar o Brasil no Panamericano Aquatics de Águas Abertas, que ocorrerá em maio, na Colômbia. Além disso, em junho, ela disputará a Copa Pacífico de Águas Abertas, no Equador.
“Esses resultados foram muito gratificantes e mostram o resultado de muito esforço e resiliência. Essas conquistas criam uma confiança incrível para novos desafios ao longo do ano”, destacou Kathleen.
Pedro Marinho:
Outro grande destaque foi Pedro Marinho, que competiu pela categoria sênior na Copa Brasil de Águas Abertas. Ele se sagrou vice-campeão geral e campeão na categoria sênior masculino na prova de 2,5 km, com um tempo de 30m55s.
Na prova de 4 km, Pedro conquistou o quarto lugar no geral e foi campeão da categoria sênior, com um tempo de 50m11s. Para completar, ele ainda levou o título de campeão geral e campeão da categoria sênior na prova de 1,5 km, consolidando um desempenho excepcional em diversas distâncias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Marco Antônio Gomes
Por sua vez, o jovem Marco Antônio Gomes competiu no Campeonato Brasileiro de Águas Abertas pela categoria infantil e conquistou o 10º lugar no geral na prova de 3 km, com um tempo de 42m58s. Além disso, ele ficou em 6º lugar em sua categoria.
Na sequência, na Copa Brasil de Águas Abertas, Marco ficou em 4º lugar na categoria na prova de 2,5 km, com um tempo de 42m46s. Repetindo o bom desempenho, ele alcançou a mesma colocação na prova de 1,5 km, com um tempo de 22m51s.