REPERCUSSÃO

Ministério Público instaura procedimento para apurar a causa da morte de defensora pública

Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde iniciou a investigação para verificar se houve falha no atendimento hospitalar ou imperícia médica

Geana Aline era presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado de Roraima (ADPER) e atuava na área de Execução Penal. (Foto: Divulgação)
Geana Aline era presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado de Roraima (ADPER) e atuava na área de Execução Penal. (Foto: Divulgação)

O Ministério Público de Roraima (MPRR) instaurou um procedimento para apurar a causa da morte da defensora pública Geana Aline de Souza Oliveira, de 39 anos. Ela faleceu na noite de terça-feira (25). A Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde informou que iniciou a investigação para verificar se houve falha no atendimento hospitalar ou imperícia médica.

Além disso, o Conselho Regional de Medicina de Roraima (CRM-RR) informou por meio de nota que irá instaurar um processo de sindicância. O objetivo é apurar a conduta médica da profissional responsável pelo procedimento ginecológico que pode ter causado a morte da defensora pública Geana Aline de Souza.

A médica Mayra Garcia (CRM/RR 1921) emitiu uma nota onde lamentou a morte da defensora pública Geana Aline de Souza. Ela negou que a fatalidade tenha relação com os atendimentos realizados por ela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Quem era Geana Aline

Geana Aline era presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado de Roraima (ADPER) e atuava na área de Execução Penal. Ela ingressou na Defensoria Pública em 2017 e era reconhecida por sua dedicação à justiça e defesa dos direitos dos mais vulneráveis. Antes de se tornar defensora pública, Geana trabalhou como servidora do Tribunal de Justiça de Roraima.

O velório de Geana ocorre na sede da Defensoria Pública, localizada na Avenida Sebastião Diniz, 1165, no Centro de Boa Vista. O sepultamento está previsto para às 17h desta quarta-feira (26), no Cemitério Municipal Nossa Senhora da Conceição

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.