Polícia

Jovens são apreendidos após assaltarem em ponte

Ponte onde dupla de ladrões agiu é passagem de muitos ciclistas e motociclistas

Policiais militares apreenderam, ontem à tarde, dois adolescentes suspeitos de terem assaltado uma garota de 14 anos, na ponte que divide os bairros Araceli e Centenário, na região conhecida como Barreirinha, zona Oeste. Os dois admitiram à Folha que cometeram a infração, mas que não teriam agredido a vítima.
Na edição de ontem, a Folha fez matéria alertando para a ação de assaltantes nas pontes que ligam os bairros mais afastados do Centro. “Estávamos esperando na ponte para roubar. Então, ela passou de bicicleta e a gente a segurou. Só fizemos tirar ela de cima e a empurramos. A gente não tinha faca, só pau”, relatou o infrator mais velho, de 17 anos, morador do bairro Jóquei Clube.
O outro adolescente, de 16 anos, também deu detalhes do ocorrido. Disse que depois de tomarem a bicicleta, saíram em disparada na direção do bairro Centenário, mas logo foram interceptados pela PM. A vítima reconheceu os dois.
Ainda ontem à tarde, os dois infratores aguardavam serem ouvidos pela delegada plantonista Maria de Lurdes. A vítima também prestava a ocorrência, acompanhada dos responsáveis e de policiais militares. A bicicleta foi restituída à dona.
“A delegada é quem decidirá se eles serão encaminhados ou não ao CSE [Centro Socioeducativo]. Um deles, o mais novo, já é acostumado a atacar quem passa pela ponte”, observou um policial militar.
Até o encerramento da matéria, às 18h, vítimas e os dois adolescentes ainda permaneciam prestando depoimento na Central de Flagrantes II, que agora funciona no 5º Distrito de Polícia, zona Sul. (AJ)