Policiais militares apreenderam, ontem à tarde, dois adolescentes suspeitos de terem assaltado uma garota de 14 anos, na ponte que divide os bairros Araceli e Centenário, na região conhecida como Barreirinha, zona Oeste. Os dois admitiram à Folha que cometeram a infração, mas que não teriam agredido a vítima.
Na edição de ontem, a Folha fez matéria alertando para a ação de assaltantes nas pontes que ligam os bairros mais afastados do Centro. “Estávamos esperando na ponte para roubar. Então, ela passou de bicicleta e a gente a segurou. Só fizemos tirar ela de cima e a empurramos. A gente não tinha faca, só pau”, relatou o infrator mais velho, de 17 anos, morador do bairro Jóquei Clube.
O outro adolescente, de 16 anos, também deu detalhes do ocorrido. Disse que depois de tomarem a bicicleta, saíram em disparada na direção do bairro Centenário, mas logo foram interceptados pela PM. A vítima reconheceu os dois.
Ainda ontem à tarde, os dois infratores aguardavam serem ouvidos pela delegada plantonista Maria de Lurdes. A vítima também prestava a ocorrência, acompanhada dos responsáveis e de policiais militares. A bicicleta foi restituída à dona.
“A delegada é quem decidirá se eles serão encaminhados ou não ao CSE [Centro Socioeducativo]. Um deles, o mais novo, já é acostumado a atacar quem passa pela ponte”, observou um policial militar.
Até o encerramento da matéria, às 18h, vítimas e os dois adolescentes ainda permaneciam prestando depoimento na Central de Flagrantes II, que agora funciona no 5º Distrito de Polícia, zona Sul. (AJ)
Polícia
Jovens são apreendidos após assaltarem em ponte
Ponte onde dupla de ladrões agiu é passagem de muitos ciclistas e motociclistas