A Caixa Econômica devolveu uma área de 25.812,53 m² para o governo do Estado, a fim de construir unidades de habitação que serão financiadas para servidores com linha de crédito.
Conforme o governador do Estado, Antonio Denarium (PSL), este é um passo importante, pois será feita a valorização do servidor público.
“Essa parceria com a Caixa vai dar oportunidade de possibilitar moradia a quem ainda não tem”, acrescentou.
O governador assinou o recebimento da área ainda nessa quinta e o registro em nome do governo do Estado já está sendo viabilizado.
O terreno pertencia ao Estado até o ano de 2009 quando foi doado para a Caixa, que utilizou parte da área para a construção de habitação. Com intenção de buscar o desenvolvimento do País, a instituição financeira resolveu devolver a Roraima a área não utilizada.
“Um dos principais papéis da Caixa é ser um agente de políticas de estado e buscar o desenvolvimento sustentável do País”, pontuou o novo superintendente regional da Caixa Econômica, Paulo Gorayeb.
“Conversamos com o governador para trazer soluções ao Estado e a primeira ação que fizemos foi devolver esse terreno que hoje está muito mais valorizado do que há dez anos. O governo tem, agora, essa possibilidade de utilizar o local para novos empreendimentos com o apoio da Caixa”, justificou.