EM ESCOLA ESTADUAL

Salas de aula improvisadas alagam após fortes chuvas

Alunos da escola Wanda David Aguiar, no Raiar do Sol, denunciaram situação após precisarem fazer prova às pressas

sala de aula alaga
Situação ocorreu durante chuvas da tarde de quinta-feira (Foto: Reprodução)

Durante as fortes chuvas da tarde dessa quinta-feira (3), salas de aula da Escola Estadual Wanda David Aguiar, no Raiar do Sol, ficaram alagadas por conta de vazamentos. Alunos procuraram a Folha para denunciar a situação, que não aconteceu pela primeira vez.

A estrutura, que está improvisada desde o ano passado, apresentou diversas goteiras que inundaram pelo menos duas sala de aula. “Teve ‘manutenção‘ esses dias, parece que não fizeram nada. Isso não é de hoje e por isso estamos reclamando”, relatou uma aluna, que optou por não se identificar.

De acordo com a denunciante, os estudantes estavam realizando uma prova no momento em que água começou a cair do teto da sala. “Tivemos que fazer a prova às pressas pq não podia deixar pra outro dia, semana retrasada disseram que iam fazer uma manutenção, mas pelo visto não fizeram nada”

Em resposta, a Secretaria Estadual de Educação e Desporto enviou a seguinte nota:

NOTA

A Secretaria de Educação e Desporto informa que uma equipe técnica já foi enviada até a Escola Estadual Wanda David Aguiar para analisar a estrutura e a infraestrutura da unidade em questão.

A Seed reforça o compromisso em buscar soluções rápidas e eficazes para o problema identificado e seguirá acompanhando a situação e adotando as providências necessárias para minimizar os impactos enquanto trabalha na solução estrutural adequada.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.