
Em denúncia enviada à FolhaBV nesta sexta-feira, 4, pais de alunos autistas que estudam na rede municipal de Mucajaí relatam as dificuldades que os filhos tem passado nas escolas com a falta de cuidadores de alunos com necessidades educacionais especiais.
De acordo com a mãe de um aluno da escola municipal Lígia Bruna Bezerra da Silva, foi prometida a contratação de professores auxiliares que acompanhariam o aprendizado, mas até o momento não foi realizada a contratação.
“Meu filho tem tido muitos problemas de aprendizado, tem ido para a escola para ficar correndo basicamente. Na gestão passada tínhamos cuidadores nas salas e ele conseguia acompanhar as aulas”, relata a denunciante, que preferiu não se identificar.
Secretário de Educação explica sobre contratação de Professores Auxiliares
A FolhaBV entrou em contato com o secretário municipal de Educação de Mucajaí, professor Antonio Nilson de Almeida Silva, que explicou sobre a falta dos profissionais nas escolas municipais. De acordo com ele, um seletivo foi realizado em fevereiro deste ano para contratação de professores auxiliares, mas foi anulado pela justiça.
“Na gestão passada, eles colocavam somente cuidadores para auxiliarem esses alunos. Mas por lei, quem deve estar em sala de aula são professores, justamente para auxiliar os outros docentes. Só que a justiça embargou o seletivo [que foi realizado em fevereiro deste ano]. Nós recorremos e vencemos e na próxima semana, a partir de segunda-feira, os aprovados no Seletivo serão nomeados”, afirmou o secretário.