TÊNIS DE MESA

Mesa-tenista de RR lidera o Rating N no tĂȘnis de mesa

O mesa-tenista Laércio Amorim assumiu a liderança do Rating N da Femerr, após somar 92 pontos no ranking nacional da CBTM

Mesa-tenista Laércio Amorim. (Foto: Diego Campos/LeÔes do Norte)
Mesa-tenista Laércio Amorim. (Foto: Diego Campos/LeÔes do Norte)

O mesa-tenista Laércio Amorim, da equipe roraimense Leões do Norte da Academia Live TT, assumiu a liderança do Rating N da Federação de Mesatenistas de Roraima (Femerr) após somar 92 pontos no ranking nacional. A nova pontuação veio com as conquistas de duas medalhas de prata no Campeonato Roraimense, realizado no último fim de semana. A classificação atualizada foi divulgada na tarde desta quinta-feira (3), no Rio de Janeiro.

Resultado expressivo

Com o resultado, o mesa-tenista Laércio passou de 250 para 342 pontos e saltou de categoria na Federação de Mesatenistas de Roraima (Femerr), subindo do Rating O para o Rating N.

“É motivo de muita alegria. Tenho treinado com foco e dedicação. Logo neste início de trajetória, conseguir subir de categoria e ainda conquistar duas pratas é gratificante”, afirmou o mesa-tenista.

Pelo Rating O, Laércio disputou duas categorias. Na fase de grupos, venceu Caio Aquino e Leonardo Feitosa, ambos por 3 sets a 0, sem ceder nenhum set. Nas quartas de final, repetiu o placar contra Gabriel Navarro. Durante a semifinal, manteve o desempenho impecável ao bater David Silva por 3 a 0.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Na decisão, o mesa-tenista reencontrou Caio Aquino, mas foi superado e terminou com o vice-campeonato e a medalha de prata.

Na categoria Sênior 30+, o pódio foi definido por meio de um triangular em turno único. Laércio perdeu para Thiago Braga por 3 a 0 e superou Caio Aquino pelo mesmo placar, garantindo assim sua segunda medalha de prata na competição.

Além do bom momento em quadra, o atleta destacou os benefícios do tênis de mesa para o corpo e a mente. “O tênis de mesa ativa os dois lados do cérebro. É excelente para memória, cognição, preparo físico e autoestima. Recomendo muito para a nova geração. É um esporte completo, só traz benefícios”, incentivou o mesa-tenista.

Desde que passou a defender o Leões do Norte, em 2024, Laércio já participou de seis torneios e acumula nove medalhas: três de ouro, duas de prata e quatro de bronze.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.