O dia 22 de março foi para ir às ruas de todo o Brasil em defesa da aposentadoria e da Previdência pública. O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Boa Vista (Sitram) panfletou em dois importantes cruzamentos da zona Oeste da capital logo nas primeiras horas da manhã.
Às 7h desta sexta-feira, as dirigentes e trabalhadores municipais panfletaram no cruzamento das avenidas Rui Baraúna com Carlos Pereira de Melo, na sequência o local escolhido foi os semáforos das avenidas Venezuela com Mário Homem de Melo.
“Escolhemos pontos estratégicos para levar informação aos trabalhadores na hora que eles estão indo para o trabalho. A informação sobre os impactos da MP 871 [Medida Provisória 871/2019] deve ser levada para os que serão afetados. Para quem acorda cedo e vai perder a sua aposentadoria”, destacou Sueli Cardozo, presidente do Sitram.
Os trabalhadores ainda entregaram o panfleto com as informações sobre a Reforma da Previdência às pessoas que estavam na fila do Instituto de Identificação em Boa Vista.
“As pessoas precisam ficar em alerta. Todos precisam acordar para esta ameaça do governo federal. Fornecer informação é a forma como as entidades sindicais podem ajudar o trabalhador”, destacou Sueli acrescentando que a sociedade deve pressionar os parlamentares federais para votar contra a Reforma da Previdência.