
Uma das franquias de ação mais famosas dos últimos tempos vai ganhar novos capítulos. Durante a apresentação da Lionsgate na CinemaCon, o estúdio anunciou várias novidades, inclusive a produção do filme “John Wick: Capítulo 5”, com o retorno de Keanu Reeves ao papel principal e Chad Stahelski novamente na direção.
Ainda não se sabe muitos detalhes sobre o quinto filme de “John Wick” e como será a participação de Keanu no filme, somente no momento que o seu retorno está confirmado. Fora isso, o personagem deve aparecer no filme spin-off “Bailarina”, estrelado por Ana de Armas, com previsão de estreia para 06 de junho de 2025.
Além da nova produção, o estúdio também confirmou o desenvolvimento de uma versão animada da franquia. O filme animado será um estilo prequel, ou seja, contando detalhes da vida de Wick antes do primeiro longa. O ator Keanu deverá dublar o personagem.
Um novo spin-off da franquia também foi confirmado, desta vez, estrelado e dirigido por Donnie Yen, que retorna como o personagem Caine, introduzido em “John Wick: Capítulo 4”.
Fora todos os projetos anunciados há ainda a produção da série “John Wick: Under the High Table”, que terá Keanu Reeves e Stahelski como produtores executivos. A proposta é acompanhar o mundo da Alta Cúpula, depois dos eventos do quarto filme da franquia.
Série
A Lionsgate também está investindo no streaming com a série “The Continental”, ambientada no universo da franquia, já está disponível na Amazon Prime Video; uma experiência imersiva em Las Vegas, com a recém-lançada atração baseada na franquia, em um jogo de videogame de “John Wick”, que também está em desenvolvimento.
Sucesso
Vale ressaltar que todo o investimento na história do personagem teve um retorno positivo para o estúdio Lionsgate. A franquia já arrecadou mais de US$ 1 bilhão em bilheterias ao redor do mundo e o último filme, “John Wick: Capítulo 4”, faturou sozinho mais de US$ 440 milhões, conseguindo superar o desempenho do filme anterior.