Política

Ionilson Sampaio é convidado para assumir Femarh

Convite foi feito pelo governador Antonio Denarium (PSL), após nome de Airton Cascavel ter sido rejeiitado pelos deputados na ALE-RR

Atualizada às 17h30

O ex-deputado estadual Ionilson Sampaio foi convidado pelo governador Antonio Denarium (PSL) para presidir a Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Femarh). A informação foi confirmada à Folha pelo ex-parlamentar neste sábado, 23.

À Folha, Sampaio confirmou o convite, porém, explicou que pediu um tempo para analisar a proposta. A previsão era que uma definição fosse anunciada no final da tarde de hoje.

“O governador [Denarium] conversou comigo e pediu celeridade na resposta. Já conversei com a minha família e ainda preciso ter outras reuniões. Provavelmente por volta das 16h vamos ter uma resposta definitiva”, declarou.

Ja por volta das 17h30, o ex-deputado afirmou que aceitou o convite e que pretende colaborar no que for possível. “Queremos fortalecer as secretarias ambientais dos municípios e licenciar tudo aquilo que for possível, com celeridade”, completou.

Vale ressaltar que o convite à Ionilson ocorreu após o nome do ex-deputado federal Airton Soligo ‘Cascavel’, indicado pelo governador para assumir a Femarh, ter sido rejeitado pelos deputados estaduais durante recente votação na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR). Na ocasião, Cascavel afirmou que rejeição foi influenciada por ‘fogo amigo’.

PERFIL – Ionilson Sampaio tem 55 anos, é original de São José do Egito (PE). O ex- deputado estadual cumpriu mandato na legislatura de 2007-2010 e de 2010-2014. Também é graduado em Odontologia, com atuação como cirurgião-dentista. Servidor efetivo da Fundação Nacional da Saúde (Funasa), já executou as funções de coordenador regional da instituição, além de ter atuado na área da saúde bucal e prestando assistência médica odontológica no Distrito Sanitário Especial Indígena do Leste de Roraima.