
A Folha recebeu uma denúncia envolvendo o transporte escolar na Vila do Taiano, em Alto Alegre. A reclamação é de que a frota atual não comporta todos os alunos, deixando cerca de oito crianças sem ir até a Escola Municipal Elda Farias, que fica na própria Vila.
Segundo o denunciante, que optou por não ser identificado, atualmente duas caminhonetes fazem o trajeto de ir até as vicinais para buscar os alunos. Dessa forma, apenas 8 alunos usufruem do transporte, seguindo a capacidade máxima dos veículos.
Alguns pais vão levar os filhos na escola. Mas agora com o período de chuva que está chegando, a preocupação é que não vai ter como levar esses alunos na escola, né? Já é difícil ter que parar o serviço. São pessoas que trabalham até por diária e param o serviço pra levar o aluno na escola, sendo que tem o carro no município
De acordo com ele, essa situação ocorre desde o início do ano letivo. O pedido dos pais é que uma van seja contratada para fazer esse translado comportando todas as crianças.
Procurada, a secretária de educação do município, Luedja Lemos, disse que a quantidade de alunos aumentou e, por isso, o transporte ainda não comporta a todos. Confira nota na íntegra:
O quantitativo de alunos aumentou neste ano letivo e já estamos trabalhando por vias legais e burocráticas, para disponibilizar o transporte escolar o mais rápido possível.
Desde já agradeço a compreensão.
Att, Luedja Lemos Pinho
Secretária de Municipal de Educação