Um homem foi morto em seu próprio apartamento no Residencial Vila Jardim, no bairro Cidade Satélite, durante a madrugada desta segunda-feira, 25. A vítima, identificada como Francisco das Chagas Santos tinha 63 anos, atuou como agente de polícia na época do ex-Território.
Moradores do Condomínio Andiroba, onde o crime ocorreu, afirmam que câmeras de segurança registraram a ação. Eles dizem que supostamente o vídeo demonstra dois suspeitos chegando ao local, batendo na porta da residência e atirando na vítima assim que a mesma abre a porta. Os vizinhos dizem ainda que o ex-policial, conhecido como “Seu Chagas”, não tolerava a ação de baderneiros na região e que já inclusive teria discutido com um deles.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionando e ao chegar ao local, percebeu que a vítima estava em processo de parada cardiorrespiratória. Os atendentes efetuaram os protocolos na tentativa de ter reviver a vitima, porém, sem sucesso. Pouco tempo depois, o Instituto Médico Legal (IML) foi chamado para realizar o translado do corpo.
A Polícia Militar (PMRR) e a Delegacia Geral de Homicídios (DHG) também foram acionadas para averiguar o ocorrido e encontrar os suspeitos do assassinato. As investigações já estão em andamento.