A rodada desta terça-feira, 26, será decisiva para o decorrer do primeiro turno do Campeonato Roraimense. O Baré busca retomar a liderança da competição e para isso precisa vencer o GAS (Grêmio Atlético Sampaio) em confronto marcado para as 18h30 no Estádio Ribeirão com mando de campo do Leão.
Com os resultados dos jogos de sábado, 23, o Baré perdeu a ponta da tabela para o São Raimundo, porém, tem os mesmos seis pontos do rival e perde somente no saldo de gols, um dos critérios de desempate. Para voltar a liderança, o time colorado precisa derrotar o Leão e somar os três pontos na rodada.
O GAS por sua vez quer atrapalhar os planos do índio da consolata e também chegar aos seis pontos e bagunçar de vez a ponta da tabela. Com a vitória no fim de semana sobre o Náutico, o Leão tentará repetir o feito e somar mais três pontos para figurar na parte alta da tabela.
No retrospecto, o Baré vem de duas vitórias em dois jogos e ainda não sofreu nenhum gol sequer e marcou quatro. Já o Leão esteve em campo por duas vezes, perdeu uma e venceu outra partida, sofreu quatro gols e balançou as redes adversárias por três vezes.
PALAVRAS DOS TÉCNICOS
Treinador Barelísta, Fábio Luiz falou da expectativa para o jogo de hoje que pode culminar na retomada da liderança.
“Grande [expectativa], sobretudo em função do resultado, já que será o mais difícil desses três primeiros jogos que o Baré fez até aqui. Temos que entrar concentrados para não sermos surpreendidos. O GAS vem de um resultado expressivo, isso aumenta autoestima, portanto atenção redobrada”, declarou o comandante.
“Tivemos uma semana cheia, isso sem dúvida ajudou muito, sobretudo no aspecto físico. Trabalhamos também nossa finalização, que pecamos um pouco nos jogos anteriores e tivemos duas sessões de academia, regenerativa. Estamos prontos para lutarmos pelos três pontos assim como eles também e que vença quem melhores decisões tomar”, completou.
Serginho Goes, que comanda o GAS após a saída de Antonino Moreira, contou sobre o que pretende no futuro a frente do comando do Leão: “Eu já assumir o comando técnico depois de uma derrota, então a gente vem tentando procurar o time ideal pra disputar bem o campeonato e sair vencendo jogos e somando pontos importantes para a classificação que é sim a maior das expectativas do GAS que é chegar na final do primeiro turno”, disse.
Ele falou também do pouco tempo de descanso, mas lembrou a qualidade dos profissionais junto ao clube e dos atleta com relação a recuperação.
“Estamos trabalhando com o nosso preparador físico que também é fisiologista, para que os atletas tenham um tempo necessário de recuperação, pra que não perca rendimento e para que no jogo eles possam dar o seu melhor e o cansaço não ser a coisa mais visível e que sirva de desculpa pra gente deixar de jogar”, contou.
“Temos que preparar bem a nossa equipe porque o adversário é inteligente e tem jogadores bons. Então, a gente vai tentar encaixar os jogadores cada um dentro de suas posições táticas, observando a qualidade técnica de cada um pra que a gente possa montar uma equipe coesa, bem forte, com uma marcação boa e não deixar espaço pra equipe do Baré jogar porque tem jogador de qualidade. Acho que assim conseguiremos surpreender o Baré e sair com os três pontos”, concluiu.
Os dois treinadores fizeram mistério e não quiseram relevar se haverá ou não, mudanças no time titular de ambos.
Veja a tabela de classificação: