Política

Governo nomeia novo secretário estadual de Administração

O governo do Estado publicou nessa segunda-feira, 25, decreto exonerando Gefter Chagas do cargo de secretário de Gestão Estratégica e Administração (Segad). Ele é irmão do deputado estadual Gerson Chagas, que deixou a liderança do governo esta semana. Em seu lugar, foi nomeado o cientista político Pedro de Jesus Cerino, que exercia o cargo de coordenador-geral de Recursos Humanos da Segad.

Em reunião com os servidores, o novo secretário foi apresentado pelo adjunto Rhomer de Souza e disse que aceitou o convite feito pelo governador Antonio Denarium por causa do desafio do cargo.

“Essa é uma oportunidade de desenvolvermos ações voltadas para a valorização do servidor público, reconhecimento dos direitos devidos e implantação do sistema de RH”, explicou.

Ele agradeceu o convite feito e disse que vai dar continuidade ao trabalho executado pelo seu antecessor. No lugar de Pedro Cerino na Coordenadoria de Recursos Humanos, assume o servidor efetivo estadual Fernando Matos.

PERFIL – Pedro de Jesus Cerino é doutor em Ciência Política, tem mestrado em Economia. Possui especializações em Consultoria de Empresas e em Auditoria Pública e Privada. Tem graduação em Direito e Economia. Atualmente, é coordenador do curso de Direito da Estácio Atual e professor de Direito da Faculdade Estácio.

OUTRAS NOMEAÇÕES – Também no mesmo diário está publicada a nomeação do ex-deputado estadual Ionilson Sampaio de Souza para presidente da Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Femarh) e a exoneração de Airton Antonio Soligo, que ocupava essa pasta como interino e teve o nome rejeitado pela Assembleia Legislativa de Roraima. 

“Queremos fortalecer as secretarias ambientais dos municípios e licenciar tudo aquilo que for possível, com celeridade”, disse Ionilson à Folha. 

PERFIL– Ionilson Sampaio tem 55 anos, é original de São José do Egito (PE). O ex- deputado estadual cumpriu mandato na legislatura de 2007-2010 e de 2010-2014. Também é graduado em Odontologia, com atuação como cirurgião-dentista. Servidor efetivo da Fundação Nacional da Saúde (Funasa), já executou as funções de coordenador regional da instituição, além de ter atuado na área da saúde bucal e prestando assistência médica odontológica no Distrito Sanitário Especial Indígena do Leste de Roraima.