
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela detalhada do Campeonato Brasileiro Feminino A2 2025. A competição terá início no dia 19 de abril, com a participação de 16 clubes divididos em dois grupos.
Representando Roraima, o Atlético Rio Negro está no Grupo B e fará sua estreia no domingo, dia 20, às 18h, contra o Vitória da Bahia, no Estádio Canarinho, em Boa Vista.
O Galo do Norte disputou a série A3 no ano de 2024 terminando em 5º lugar na classificação geral. Com a desistência do Athletico Paranaense, a equipe roraimense foi promovida de divisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A primeira fase contará com sete rodadas, em que os clubes se enfrentam dentro dos respectivos grupos. Os quatro primeiros colocados de cada chave avançam às quartas de final. As fases eliminatórias (quartas, semifinais e final) serão em jogos de ida e volta, com possibilidade de disputa por pênaltis em caso de empate no placar agregado.
Grupo A: Minas Brasília-DF, Atlético-MG, Botafogo-RJ, Vasco-RJ, Santos, São José-SP, Taubaté-SP e Avaí-Kindermann-SC.
Grupo B: Além do Rio Negro, o Grupo B é composto por Itacoatiara-AM, Paysandu-PA, Remo-PA, Fortaleza-CE, Vitória-BA, Mixto-MT e Ação-MT. Os jogos foram organizados considerando a proximidade geográfica entre os clubes.
Tabela do Rio Negro na primeira fase:
- 1ª rodada: 20/04 (Dom), 18h – Rio Negrox Vitória-BA – Estádio Canarinho (Boa Vista-RR)
- 2ª rodada: 27/04 (Dom), 15h – Remo-PA x Rio Negro – Estádio Baenão (Belém-PA)
- 3ª rodada: 04/05 (Dom), 18h – Rio Negro x Mixto-MT – Estádio Canarinho (Boa Vista-RR)
- 4ª rodada: 18/05 (Dom), 16h – Itacoatiara-AM x Rio Negro-– Estádio Floro de Mendonça (Itacoatiara-AM)
- 5ª rodada: 24/05 (Sáb), 15h – Fortaleza-CE x Rio Negro – CT Ribamar Bezerra (Maracanaú-CE)
- 6ª rodada: 08/06 (Dom), 18h – Rio Negro x Ação-MT – Estádio Canarinho (Boa Vista-RR)
- 7ª rodada: 14/06 (Sáb), 15h – Paysandu-PA x Rio Negro – Estádio Mangueirão (Belém-PA)
O Bahia é o atual campeão da Série A2 e conquistou o acesso à elite em 2024. Em 2025, a expectativa é de mais visibilidade para a competição, com jogos transmitidos por canais parceiros da CBF.
