A esquina da Rua C-35 com a Travessa dos Macuxi, no bairro Sílvio Leite, foi o local de uma tentativa de homicídio na manhã dessa terça-feira, 26. A vítima estava em um veículo com crianças enquanto os suspeitos o seguiram numa moto numa tentativa de matá-lo. A motivação do crime não foi esclarecida.
De acordo com alguns vizinhos, com os quais a reportagem da Folha conversou, os suspeitos seguiram a vítima e atiraram pelo menos quatro vezes. O homem que dirigia o carro conseguiu fugir e foi seguido pelos bandidos armados.
Em frente a uma loja de roupas há marcas de sangue, mas os proprietários informaram que não estavam no local quando o fato ocorreu e por isso não sabem dar informações. Eles chegaram a afirmar que estavam dormindo no momento em que a tentativa de homicídio ocorreu.
Uma moradora da rua detalhou os momentos de tensão.
“Eu estava molhando as plantas, que é uma atividade tão prazerosa, quando comecei a ouvir os disparos e no começo de tudo pensei que fosse o transformador estourando, mas depois saí no portão e me dei conta de que era muito pior. Tinha um pessoal aglomerado na esquina, mas não sei tinha ferido, tinha muita gente por aqui”, explicou.
Quanto ao fato de a polícia ter ido ao local da ocorrência e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ter socorrido uma possível vítima, a mulher declarou que nenhuma viatura ou ambulância apareceu no local. O caso deve ser comunicado à Polícia Civil para ser investigado. (J.B)