O entregador João Moura, de 47 anos, morreu soterrado por um barranco que cedeu enquanto ele minerava dentro de uma cratera no garimpo que fica às margens do rio Uraricoera, em Alto Alegre. O incidente aconteceu por volta das 11h de segunda-feira, 25, mas só foi comunicado à polícia no fim da noite daquele mesmo dia.
Quem comunicou o caso foi um agente funerário que também explicou que o corpo estava sendo transportado para Boa Vista. O cadáver só chegou à capital no fim da manhã de ontem, 26, e após passar por exame, o médico-legista emitiu laudo, cuja cópia foi entregue à família, com a causa da morte, que se deu por asfixia, tendo em vista que o homem ficou encoberto por uma grande quantidade de terra e lama.
Outros garimpeiros ainda tentaram socorrê-lo, mas encontraram o corpo da vítima já estava sem sinais vitais. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Alto Alegre e uma cópia foi enviada para o Departamento de Polícia Judiciária do Interior (DPJI). O corpo será liberado para sepultamento após o perito confirmar a identidade por meio das impressões digitais. (J.B)