A última rodada não foi nada boa para o Baré que saiu da segunda colocação e parou em quarto com os mesmos seis pontos de São Raimundo, Atlético Roraima e GAS, separados pelos critérios de desempates. Para o Índio da Consololata, a derrota para o Leão por 3 a 2 agora são águas passadas e o foco agora é no Mundão. A retomada dos treinos ocorreram na noite desta quarta-feira, 27.
Ontem, o elenco colorado fez um treino regenerativo e hoje, 28, segue conforme o planejamento de sua comissão técnica. Segundo Fábio Luiz, treinador barelísta, serão feitas correções na parte ofensiva, setor que o time tem pecado nas finalizações em gols e na defensiva por consequência dos contra-ataques.
Sobre a derrota, o comandante colorado deixou claro que são águas passadas dentro do elenco e declarou que o foco agora é no clássico de sábado diante do Mundão.
“Não estamos nem pensando no que aconteceu ontem [terça-feira], estamos pensando no São Raimundo, nosso trabalho é jogo a jogo, o que aconteceu ontem já e passado pra gente não adianta mais pensar nisso. O foco agora é o São Raimundo, adversário favorito, atual tricampeão, tem uma melhor estrutura, tem bons jogadores contratados e tem uma base mantida ao longo desses três anos com a espinha dorsal boa”, explicou.
Fábio Luiz deixou claro que tem ciência que o jogo será difícil, mas demonstrou confiança na reabilitação do clube no Estadual.
“Sem dúvida será um jogo muito difícil, mas tudo é possível, se a gente fizer os gols quando aproveitar as oportunidades e tiver bem concentrados na parte ofensiva a gente tem algumas chances. Então vamos lá, agora trabalhar, será um jogo difícil, mas é um clássico e clássico a gente sabe. São Raimundo é o favorito pelo momento que vive, mas tudo pode acontecer”, concluiu.
O clássico entre Baré e São Raimundo será realizado a partir das 19h deste sábado no estádio Ribeirão. O Mundão é o atual líder da competição com os mesmos seis pontos do colorado, separados pelos critérios de desempate(1.1 Confronto direto; 1.2 Maior número de vitórias; 1.3 Menor número de gols sofridos; 1.4 maior número de gols feitos; 1.5 sorteio). O confronto é direto pela ponta da tabela.