PARA COMBATER INCÊNDIOS

Ministério da Justiça prorroga presença da Força Nacional em Roraima

A validade da prorrogação é de 16 de abril até 14 de julho deste ano

Força Nacional atuará no combate à incêndios florestais
Emprego da Força Nacional é em apoio aos órgãos de segurança pública do Estado (Foto: Arquivo FolhaBV)

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) prorrogou a atuação da Força Nacional Nacional de Segurança Pública em Roraima por mais 90 dias. A ação permite que a Força atue no combate a incêndios florestais, junto com a Polícia Federal, além dar apoio à Polícia Civil do Estado.

A Portaria de número 917, foi publicada no Diário Oficial da União na última sexta-feira, 4, com a intenção de reforçar as ações de combate a incêndios florestais nos estados que compõem a Amazônia Legal e do Pantanal.

A validade da prorrogação é de 16 de abril até 14 de julho deste ano. Ainda de acordo com a Portaria, os agentes também atuarão “nas atividades e nos serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, em caráter episódico e planejado”, ressalta a portaria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



A Força Nacional de Segurança Pública atua em Roraima desde julho de 2024, em apoio aos órgãos de segurança pública do estado. Na última portaria, que tem validade até esta quinta-feira, 10, os agentes de segurança nacional atuaram em Boa Vista e Pacaraima, em virtude da migração venezuelana.

O Estado é a principal porta de entrada dos estrangeiros que fogem da crise no País governado pelo ditador Nicolás Maduro.

Leandro de Sousa

Repórter

Repórter do jornal Folha de Boa Vista, com experiências como Social Media, edição de fotos e vídeos e produção de TV. Cursando o último semestre do curso de Jornalismo pela Universidade Federal de Roraima (UFRR).

Repórter do jornal Folha de Boa Vista, com experiências como Social Media, edição de fotos e vídeos e produção de TV. Cursando o último semestre do curso de Jornalismo pela Universidade Federal de Roraima (UFRR).

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.