
O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) prorrogou a atuação da Força Nacional Nacional de Segurança Pública em Roraima por mais 90 dias. A ação permite que a Força atue no combate a incêndios florestais, junto com a Polícia Federal, além dar apoio à Polícia Civil do Estado.
A Portaria de número 917, foi publicada no Diário Oficial da União na última sexta-feira, 4, com a intenção de reforçar as ações de combate a incêndios florestais nos estados que compõem a Amazônia Legal e do Pantanal.
A validade da prorrogação é de 16 de abril até 14 de julho deste ano. Ainda de acordo com a Portaria, os agentes também atuarão “nas atividades e nos serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, em caráter episódico e planejado”, ressalta a portaria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Força Nacional de Segurança Pública atua em Roraima desde julho de 2024, em apoio aos órgãos de segurança pública do estado. Na última portaria, que tem validade até esta quinta-feira, 10, os agentes de segurança nacional atuaram em Boa Vista e Pacaraima, em virtude da migração venezuelana.
O Estado é a principal porta de entrada dos estrangeiros que fogem da crise no País governado pelo ditador Nicolás Maduro.