REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Reunião de sindicatos e comissão debate proposta para reforma previdenciária

Segundo os sindicatos, o projeto foi elaborado sem o conhecimento dos servidores e sem participação dos Sindicatos e Coletivos.

(Foto: Ascom Carol Dantas)
(Foto: Ascom Carol Dantas)

Representantes de 17 Sindicatos e Coletivos Municipais participaram de uma reunião para tratar sobre a Reforma da Previdência Municipal (Pressem). O evento foi idealizado pela Comissão de Administração, Serviços Públicos e Previdência (Casp), da Câmara Municipal de Boa Vista.

A presidente da Comissão de Previdência da Casa, Carol Dantas, e o membro, Adjalma Batista, ouviram os representantes dos servidores públicos municipais que expuseram as razões pelas quais pedem a retirada de tramitação do Projeto de Lei Complementar n.º 001/2025 e PLE n.º 009/2025, enviado à Câmara pelo prefeito Arthur Henrique.

Segundo os sindicatos, o projeto foi elaborado sem o conhecimento dos servidores e sem participação dos Sindicatos e Coletivos.

Além da inconstitucionalidade da matéria, os sindicalistas enumeraram várias inconsistências em cálculos atuariais de alguns anos e deixaram clara a gravidade e consequências para os servidores, caso o projeto tramite e seja aprovado da maneira como está.

Os sindicalistas apontam a solução com a instalação de um grupo de trabalho e construção de um projeto que seja elaborado com base em princípios legais e que melhor atenda aos servidores e ao Poder Executivo de acordo com a realidade do Regime de Previdência.

Os membros da Comissão de Previdência se comprometeram em levar as reinvindicações das categorias para o chefe do Executivo, melhor analisarem a matéria e possivelmente tentar uma reunião entre as categorias e o prefeito.

Essa foi uma importante medida na busca por uma solução justa e democrática para todos os lados.

O Movimento União dos Servidores Municipais BV é composto 17 Sindicatos representantes dos servidores municipais

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.