O Constelação vem com 100% de aproveitamento na Taça Roraima adulta de futsal, chegou a decisão com a melhor campanha e vem confiante na disputa do título. Capitão da equipe, Dimas, o D5, avaliou o desempenho do grupo dentro das quatro linhas e falou da final contra o Vivaz.
“Nossa equipe está bem, ficamos em primeiro na fase classificatória, mas agora é final, é como se fosse outro campeonato. Vamos enfrentar a equipe do Vivaz que a gente conhece muito bem, já jogamos muitas e muitas vezes contra eles e a gente espera fazer um bom primeiro jogo [da série de 3] na final e esperamos sair com título. Nossa equipe quer manter o auge de títulos aqui no Estado e pra fazer mais um pouco dessa história bonita do constelação”, declarou o fixo.
Ainda no período de classificação, os dois finalistas se enfrentaram duas vezes, mas para Dimas inicia-se uma nova competição, uma briga em definitivo pelo título.
“Vencemos o primeiro jogo da fase classificatória contra o Vivaz e vencemos também o segundo, porém, agora é do zero, não tem esse negócio de ‘já ganhou’. A gente sabe que o Vivaz vem crescendo, é uma equipe forte, bem treinada, mas nossa equipe também tem qualidade e não é a toa que estamos sendo campeões todos os anos aqui no Estado”, afirmou.
Como a competição foi disputada em dois turnos apenas por Constelação, Vivaz e Jasc-Jump Store, a reportagem perguntou ao jogador: ‘qual foi o jogo mais complicado que sua equipe teve na sua concepção?’, Dimas cravou demonstrando como as partidas das finais serão bastante equilibradas:
“Foi o jogo do segundo turno contra o Vivaz. Foi muito equilibrado, perdemos muitas chances, a equipe deles também perdeu chances claras de gols, mas gente foi feliz e saiu com a vitória, mas foi um jogo bastante acirrado e equilibrado”, respondeu.
Na Taça Roraima, o time comando por Olano Matos tem no retrospecto quatro vitórias, com 18 gols marcados e apenas 7 sofridos, somando assim 12 pontos.
Com a melhor campanha na fase de classificação, o time das estrelas entra nas finais com 1 ponto de bonificação.
A disputa do título será contra o Vivaz marcado para os dias 02, 09 e 16 de abril no Ginásio Hélio Campos com horário a ser definido entre a FRFS (Federação Roraimense de Futebol de Salão) e os dois finalistas.