No fim da noite de sábado, 30, uma equipe da PM conseguiu prender um indivíduo de 22 anos na Avenida dos Imigrantes, bairro Caimbé, que escondia drogas dentro do guidão da bicicleta.
Como o local é conhecido pelo tráfico intenso, os policiais abordaram um grupo de suspeitos e depois de uma revista minuciosa acharam os entorpecentes que foram introduzidos no cano do guidão, amarrados com barbante, para facilitar a retirada, de modo que foi feita uma espécie de “corrente”. Assim, todos os invólucros ficaram interligados.
O suspeito disse que não era o dono da droga nem da bicicleta, mas quem estava no local afirmou categoricamente que ele era o dono do veículo e, por consequência, do entorpecente. Ele alegou que estava naquele local para comprar comida, mas no momento da revista não estava em posse de qualquer quantia em dinheiro.
Diante dos indícios de estar traficando, o elemento recebeu voz de prisão. Os demais suspeitos foram liberados. A bicicleta e o suposto dono foram levados para a Central de Flagrantes do 5° DP. Na delegacia, descobriu-se que o rapaz tinha dado nome falso. Em depoimento, ele negou ser traficante e disse que deu o nome errado porque estava com medo. Negou também ser dono da bicicleta e usuário de drogas. Ressaltou que trabalha como ambulante e sua intenção naquela noite era comprar comida, ressaltando que nunca tinha sido preso.
A delegada de plantão considerou que o caso precisa ser investigado pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e que naquelas circunstâncias não foi possível ter certeza de que a bicicleta pertence ao suspeito. (J.B)