Policiais militares do Ronda no Bairro prenderam na manhã desta sexta-feira, dia 12, na rua 13 de maio, no bairro Canarinho, zona Leste, dois jovens suspeitos de furtarem coco. Na hora que a PM (Polícia Militar) chegou ao endereço, um jovem estava subindo em uma árvore, apanhando e jogando coco para o outro, que estava embaixo.
O instalador de 22 anos e o padeiro de 27 anos foram presos em flagrante, acusados de furto. Eles alegaram à Folha, que bateram palma na frente da casa, mas ninguém teria atendido. “Foi quando eu subi no pé e comecei a jogar os cocos para o meu amigo. A gente ia vender”, alegou o padeiro.
No saco dos dois, apenas sete cocos. Eles informaram que trabalham apanhando frutas na cidade. “Aí a gente vende. No caso do coco, a encomenda era 20, mas só conseguimos apanhar sete. Cada um sairia a um real. Somos trabalhadores”, alegaram.
Entretanto o instalador revelou que já passou 10 dias na Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (Pamc), por furto. “Mas isso já paguei. Agora trabalho apanhando coco”, defendeu-se. Até o encerramento da matéria, às 12 horas, o caso se desenrolava na delegacia. (AJ)
Polícia