UERR

Prazo de inscrição para prêmio Mulher na Ciência é prorrogado até 4 de maio

A iniciativa busca valorizar o trabalho de professoras da rede pública que desenvolvem projetos de pesquisa com impacto educacional e social

mulheres na ciência
Iniciativa da UERR busca dar destaque para projetos desenvolvidos por professoras da rede pública de Roraima (Foto: Uerr/Divulgação)

A Universidade Estadual de Roraima (UERR) prorrogou até o dia 4 de maio o prazo para inscrições no Prêmio Mulher na Ciência 2025 (Etapa Estadual). A iniciativa tem como objetivo valorizar o trabalho de professoras da rede pública que desenvolvem projetos de pesquisa com impacto educacional e social.

Leia: Com 19 anos, roraimense é empossada na Academia de Literatura, Arte e Cultura da Amazônia

As interessadas devem preencher o formulário eletrônico e anexar a documentação exigida, conforme edital publicado no site oficial da UERR (uerr.edu.br).

Cada candidata poderá inscrever apenas um projeto de pesquisa como coordenadora, mas poderá também integrar a equipe de outro projeto concorrente. Serão selecionadas as três pesquisadoras que obtiverem as melhores pontuações na avaliação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Segundo a pró-reitora de Extensão e Cultura da UERR, professora Isabella Coutinho, a premiação busca reconhecer a contribuição das mulheres para a ciência e para a educação.

“Sabemos que há muitas professoras pesquisadoras em todas as áreas: nas ciências da natureza, nas ciências humanas, na linguística, e nós queremos a participação dessas professoras”, afirmou.

Para participar, a professora deve estar em exercício efetivo em qualquer escola pública de Roraima. Os projetos inscritos precisam estar em andamento ou ter sido concluídos até dezembro de 2024, com ao menos um resultado técnico ou científico registrado em 2024 ou 2025.

Premiação Mulher na Ciência

A professora com a maior nota receberá, além da premiação simbólica, um computador como incentivo, doado pelo vereador e professor da UERR, Thiago Reis. O resultado será divulgado no dia 16 de maio.

Já a cerimônia de premiação está marcada para o dia 23 do mesmo mês, no Campus Boa Vista da universidade, localizado na Rua Juscelino Kubitschek, nº 300, bairro Canarinho.

Criado em 2024, o Prêmio Mulher na Ciência homenageou, inicialmente, professoras doutoras da UERR. Em 2025, a iniciativa foi ampliada para abranger educadoras dos 15 municípios do estado, com a realização da primeira edição em nível estadual. O prêmio é promovido pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura e pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação da universidade.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.