Política

Brito Bezerra toma posse como conselheiro do TCERR

O ex-deputado tomou posse na manhã desta terça-feira (2)

Em sessão especial, realizada na manhã desta terça-feira (2), o ex-deputado estadual Francisco José Brito Bezerra tomou posse no cargo de conselheiro do Tribunal de Contas de Roraima (TCERR). Ele preenche a vaga aberta com a morte do conselheiro Essen Pinheiro Filho.

Brito informou que, como conselheiro, sua gestão será pautada no desenvolvimento de um trabalho para que todo e qualquer recurso público seja realmente aplicado na sua finalidade.

“Que o cidadão roraimense tenha acesso aos benefícios que esses recursos públicos irão proporcionar. Tenho minhas convicções de que trabalhando de maneira preventiva, orientando o gestor público e aquele que faz uso de verba pública, teremos muito mais êxito”, ressaltou o conselheiro.

Ele disse ainda que esse tipo de trabalho que pretende fazer é melhor do que agir de maneira corretiva, punindo quem desobedece a legislação quanto a aplicação dos recursos destinados para determinados fins.

“Portanto quero orientar, no sentido de que o gestor público possa seguir a legislação de maneira correta, para que invista tais recursos nos programas e projetos que, com certeza, irão melhorar a vida do cidadão”, frisou Brito.

O evento contou com a presença de autoridades do Estado.

BRITO BEZERRA – O conselheiro é cearense, chegou a Roraima em 1993. Trabalhou por 12 anos na Codesaima (Companhia de Desenvolvimento de Roraima), foi diretor executivo da Associação dos Distribuidores e Atacadistas de Roraima (Adarr), filiada à associação brasileira de atacadistas e distribuidores de produtos industrializados (Abad).

Em 2005 se graduou como bacharel em Administração e em 2010 em Direito, pela Faculdade Atual da Amazônia. Nesse mesmo ano foi eleito deputado estadual, sendo reeleito em 2014 e 2018. Como parlamentar conseguiu aprovar 22 leis, apresentou 497 proposições destacando-se com 65 indicações, 54 projetos de lei (ordinário, complementar e decreto legislativo), além de ter relatado 90 projetos e na participação de discussão em 131.