Polícia

Jovem envolvida em roubo no shopping é detida com celulares

Mulher de 18 anos é proprietária da motocicleta usada no momento do assalto

Uma jovem de 18 anos foi detida pela Polícia Civil (PCRR) na terça-feira, 02, por envolvimento no roubo de uma loja de eletrônicos e aparelhos celulares no Pátio Roraima Shopping, no bairro Cauamé. Segundo a polícia, a mulher é dona da motocicleta que foi utilizada pela dupla de acusados de assalto.

Conforme apurou a Polícia Civil, a motocicleta foi identificada pela placa registrada pelo circuito de vigilância do shopping. Por conta disso, o Departamento de Polícia Judiciária da Capital realizou diligências que levaram até a residência da jovem, no bairro Canaã.

No local foram apreendidos telefones celulares, os capacetes e a motocicleta utilizada durante o roubo. Segundo a PCRR, a acusada confessou sua participação no crime e revelou que estava no local no momento do assalto acompanhada de uma amiga.

A Polícia explica que a jovem relatou que um dia antes do fato uma amiga havia pedido a motocicleta emprestada, que entregou o veículo e que dois homens saíram na moto, possivelmente os dois suspeitos de entrar na loja e cometer o roubo.

 “Elas foram ao local em um carro, onde ficaram fazendo a cobertura aos dois acusados da prática de roubo. Do shopping, elas seguiram até uma casa, onde o material do roubo foi dividido entre as duas mulheres e os dois homens. O material roubado foi reconhecido pelos funcionários da loja”, completou a PCRR conforme apuração das equipes do Grupo de Resposta Imediata, Delegacia de Repressão a Entorpecentes e Departamento de Narcóticos, junto com o testemunho da acusada.

A jovem foi autuada em flagrante por roubo qualificado e encaminhada à Audiência de Custódia. De acordo com o delegado Emerson Freire, que lavrou o auto de prisão em flagrante, a jovem colaborou com as investigações ao confessar sua participação no roubo e os detalhes do crime.

“A Polícia já identificou os suspeitos do roubo, as diligências continuam para localizá-los e prendê-los e as investigações terão desdobramentos”, disse Emerson Freire.