
Dois homens investigados por estupro de vulnerável foram presos em flagrante por posse irregular de arma de fogo na tarde dessa segunda-feira (15), na comunidade indígena do Contão, em Pacaraima, região Norte de Roraima.
As prisões ocorreram durante diligências realizadas pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Pacaraima, no cumprimento de uma ordem de missão relacionada à investigação de um estupro de vulnerável. Segundo o delegado titular Valdir Tomasi Rosa, enquanto os agentes entregavam intimações aos suspeitos e colhiam informações sobre o caso, localizaram duas armas de fogo e munições em residências distintas da comunidade.
“Durante as buscas, apuramos que dois suspeitos do crime de estupro possuíam armas em suas residências. Após autorização e varredura, localizamos duas espingardas de calibre permitido, mas sem registro, além de munições intactas”, afirmou.
Os presos foram identificados pelas iniciais J.A.J., de 53 anos, e M.S.A., de 32 anos. Com eles, foram apreendidas duas espingardas calibre 20, quatro munições intactas de calibre não identificado e uma munição calibre 20 também intacta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Eles foram autuados em flagrante por posse irregular de arma de fogo, acessório ou munição de uso permitido. Segundo o delegado, por se tratar de crime afiançável, foi arbitrada fiança. Os suspeitos pagaram o valor estipulado e vão responder ao processo em liberdade.
As investigações sobre o crime de estupro de vulnerável continuam sob responsabilidade da Delegacia de Pacaraima.