Com a finalidade de combater o tráfico de drogas em Boa Vista, policiais cumpriram na tarde de ontem, 4, 11 mandados de busca e apreensão deferidos pela Justiça de Roraima. Os agentes envolvidos na investigação conjunta informaram que, durante seis meses, estudaram a dinâmica do crime na área central da cidade e os traficantes, descobrindo que o local servia para a intensa comercialização de drogas. No momento da abordagem, as buscas concentraram-se nos pontos previamente mapeados. As propriedades, incluindo uma pousada, são utilizadas como “base de apoio” para ações do tráfico no Estado.
Quando os mandados de busca e apreensão eram cumpridos, alguns suspeitos foram presos. Conforme a Polícia Federal, até as 16h de ontem, seis investigados foram presos em flagrante. Drogas, arma, celulares, veículo e dinheiro foram apreendidos. Todo o material está relacionado ao tráfico de drogas. Os detidos foram conduzidos à Polícia Federal para interrogatório e em seguida encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
A atuação integrada contou com cerca de cem homens da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria de Segurança Pública e Secretaria de Justiça e Cidadania.
“A operação objetiva desmantelar pontos de comercialização de drogas na capital, com a prisão dos responsáveis pelo crime”, destacou a Polícia Federal em nota, acrescentando que o nome “Remate” se refere ao último elo do tráfico de drogas, que é a venda dos entorpecentes a usuários nas ruas da capital.
Às 10h desta sexta-feira, 5, representantes dos órgãos envolvidos na ação conjunta irão conceder uma entrevista coletiva para detalhar a operação e fazer um balanço. Quem quiser denunciar o tráfico de drogas à Polícia Federal em Roraima, pode ligar para o telefone (95) 3621-1500.