Diocese fará missa em homenagem ao Papa Francisco

Pontífice faleceu na madrugada desta segunda-feira (21)

(Foto: Vatican Media via Vatican Pool/Getty Images)
(Foto: Vatican Media via Vatican Pool/Getty Images)

O bispo da Diocese de Roraima, Dom Evaristo Spengler, anunciou na manhã desta segunda-feira (21) a realização de uma missa em homenagem ao Papa Francisco, que faleceu nesta madrugada, em Roma.

A celebração será na Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo, que fica no Centro de Boa Vista, às 18h, e será presidida pelo bispo.

Dom Evaristo Spengler, em coletiva de imprensa (Foto: Wenderson Cabral/Folha BV)

A relação do Papa Francisco com a Amazônia

Durante coletiva de imprensa, dom Evaristo afirmou que já encontrou com o papa algumas vezes. Uma delas no Sínodo da Amazônia, em 2019. Ele destaca a simplicidade de Francisco durante os anos de papado e o compromisso com os mais pobres.

Da forma que nós estamos explorando o planeta, o Papa Francisco dizia que não haverá vida no futuro e, por isso, pedia esse cuidado. Então, para nós da Amazônia, meu lugar é cuidar desse jardim que Deus nos deixa, das matas, do bioma amazônico, dos rios, das florestas e do ar. Então não contaminar, não destruir, não poluir. É um pedido que fica do Papa Francisco para todas as gerações. Mas como Igreja também, o Papa Francisco certamente está nos pedindo para sermos uma Igreja cada vez mais servidora, uma Igreja cada vez mais humilde, uma Igreja mais missionária que vá ao encontro de todos e acolha a todos.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.