Esporte

Rio Negro e Náutico se encaram sem chances de classificação 

Sem muitas pretensões, a não ser pegar ritmo para o segundo turno do Campeonato Roraimense, Rio Negro e Náutico se enfrentam neste sábado, 06, às 17h no Estádio Ribeirão. As duas equipes têm as piores campanha deste Estadual e tenta ao menos marcar os três pontos em jogo para chegar com tudo na segunda parte da competição. 

Vamos as campanhas: Rio Negro dos dois é o que mais bonito aparece na tabela de classificação na quinta e penúltima colocação com 1 ponto. A campanha do Galo da Aparecida vem de três derrotas e se redimiu com um empate na última rodada. Até aqui o alvinegro marcou apenas 4 gols e sofreu 13. Visto isso, o Galo tenta seu primeiro triunfo na competição.

O Náutico até aqui tem a pior campanha deste Roraimão. São quatro amargos revés, além de estar na lanterna do campeonato, o time tem o pior ataque do Estadual tendo marcado apenas 1 gol. Na campanha em quatro jogos, o Alvirrubro perdeu todos e sofreu 15 gols. Na última rodada o time sofreu a maior goleada do torneio, foi um 7 a 1 diante do São Raimundo, líder da competição.  

Treinador do Rio Negro, Jonas Manu declarou que mesmo sem chances de passar de fase, a partida será para dá procedimento aos trabalhos de olho no returno: “Vamos em busca da vitória pra entramos com pé direito no segundo turno. A equipe está bem focada, estamos no caminho certo”, disse. 

Para Silmar Simão, comandante do Náutico, o favoritismo é do Galo.

“A responsabilidade e o favorito é o Rio Negro. Eles se reforçaram e a comissão técnica está trabalhando desde o início do campeonato, sem dizer que eles se reforçaram e estão vindo de uma grata partida. Nós iniciamos o trabalho agora e ainda estamos em fase de conhecer o grupo. O segundo turno será uma luz no final do túnel e iremos trabalhar muito para colocar o Náutico em uma posição honrosa”, declarou. 

O confronto entre Galo da Aparecida e a equipe Alvirrubra terá o comando da arbitragem de Daniel Alejandro. Assistentes: Carlos Pereira e Kleyton William. Quarto árbitro: Yungo Paiva.