No começo da madrugada de sexta-feira, 5, policiais do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar foram atender uma ocorrência de acidente de trânsito próximo ao Igarapé do Inácio, na RR-205, envolvendo uma Toyota/Hilux SW4 e, no desenrolar do caso, encontrou um saco de alho dentro do veículo.
O Bope relatou que enquanto se dirigia ao local da colisão, encontrou o guincho transportando a caminhonete. Um homem numa picape Chevrolet S-10 passou pelo local e disse que o motorista do guincho era também o dono da Hilux e foi embora. O condutor do guincho disse que não conhece o dono da Hilux nem o homem que dirigia a S-10 e apenas estava fazendo a remoção do veículo depois de receber uma ligação.
Os policiais constataram que o automóvel era usado para o transporte ilegal de alho e possui apenas os bancos do motorista e do passageiro. Todo o restante é um vão. Um saco contendo dez quilos de alho foi encontrado dentro do veículo.
Em depoimento, o motorista do guincho tornou a dizer que apenas fez a remoção do veículo que tinha caído numa ponte. Como não havia provas de que ele era o proprietário, a autoridade policial decidiu liberá-lo enquanto o caso é apurado pela Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores Terrestres (DRRFVAT). O alho ficou apreendido na delegacia. (J.B)