Melhor campanha que resultou em título. O Vivaz venceu o sporting Roraima na noite desta terça-feira, 09, e conquistou o título do Campeonato Roraimense de Futsal sub-15. O resultado da vitória dos lupa-lupas sobre o alviverde foi de 2 a 1 em jogo realizado no Ginásio Hélio Campos. A noite marcou a conquista do tricampeonato consecutivo do time alviazulino na categoria.
A garotada de ambos os times vieram com tudo pra segunda final da série melhor de três e protagonizaram uma bela partida.
O primeiro gol saiu logo no início do jogo com Davi. Logo na sequência os dois times voltaram a dividir o equilíbrio, mas foi o Sporting Roraima quem quase empatou mandando bola na trave. Não demorou muito para o empate chegar, camisa 10, Felipe Paz deixou tudo igual. Ainda no primeiro tempo o segundo gol alviazulino.
Jogada ensaiada do Vivaz e a virada com Kayo, camisa 9: a 1.
A segunda etapa começou como terminou: Equilibrado. Sabendo que teria que virar o jogo, o alviverde partiu pra cima dos lupa-lupas, mas a bola não entrava. Como resposta, o Vivaz também buscava o gol, mas o destaque ficava por conta da boa marcação alviazulina. Se aproveitando das brechas, o Vivaz tentava.
Nos últimos minutos o jogo ganhou mais emoção. Rodrigo apostou no goleiro-linha e com isso chegou a assustar mais dava espaço e deixava o gol literalmente aberto. Os dois times tentaram, mas a bola não entrou pra nenhum dos lados. Fim de papo.
Com o resultado o Vivaz sagrou-se campeão pela terceira vez consecutiva. Somado os dois jogos das finais foram duas vitórias e sete pontos na soma total.
PALAVRAS DOS COMANDANTES
Após o embate, a Folha conversou com os dois treinadores. Campeão, Wander Vasconcelos declarou:
“O segundo jogo tem um aspecto mais complicado. Caso se a gente perdesse teria um terceiro jogo, o tudo ou nada. Isso nos exigiu maior atenção e hoje a gente fez um dos melhores jogos ou o melhor. Isso nos deu o título, tá aí o Vivaz tricampeão. Estaremos aí trabalhando pra levar o nome do Vivaz ao lugar mais alto sempre”, comemorou o treinador.
Do lado do Sporting Roraima, Rodrigo Viana destacou a crescente do seu time e a garra de seus atletas em busca do primeiro título Estadual do clube.
“A gente não foi competente na primeira fase e não ficamos com a pontuação de bonificação. Entramos no primeiro jogo, não ganhamos, a curuminzada tava nervosa, dessa vez jogamos melhor, mas infelizmente não conseguimos sair com a vitória e veio o revés”, disse.
Rodrigo lembrou que o time fez um feito e tanto, já que o clube recém chegou a Federação e já marcou presença numa final Estadual.
“Tem outros clubes mais tradicionais, com equipes trabalhadas a mais tempo, mais experientes e não chegaram na final. Nós chagamos e queríamos ganhar, não ganhamos. O trabalho tem mérito e os meninos ainda mais por terem chegado na final”, finalizou.