Polícia

Carro de vítima de homicídio é encontrado

O carro de Marta Pereira, de 30 anos de idade, que foi encontrada morta na tarde de sexta-feira passada, 6, foi localizado, na madrugada de sábado, 7, em um bar no bairro Pintolândia, na zona Oeste de Boa Vista. Uma equipe da Força Tática da Polícia Militar recebeu a informação de que alguém havia ligado para um primo da vítima, comunicando onde estava o veículo, modelo Corsa Classic, cor prata, furtado após o homicídio.
A equipe de policiais foi até o local informado, que se tratava de um bar. O carro foi encontrado em posse de Josias de Moura Leal, 26 anos, que estava na companhia de duas mulheres. O suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes I, no 5º Distrito de Polícia, onde foi flagranteado por receptação qualificada.
De acordo com o delegado plantonista, Alberto Alencar, o suspeito informou em seu depoimento que um homem, que disse não conhecer, ligou em seu celular oferecendo o carro por R$ 10 mil. “Ele disse em depoimento que não sabia se tratar de um carro roubado, sendo que ele trabalha há algum tempo com compra e venda de carros”, destacou Alencar.
Josias Leal disse ainda que o suposto homem que vendeu o veículo a ele era moreno, com traços indígenas e trajava uma camiseta de cor rosa.
Ainda conforme o delegado Alberto Alencar, o suspeito disse ter encontrado o vendedor próximo a um supermercado no Centro da cidade e que ele pagou R$ 7.500 em espécie e transferiria o restante do valor após a entrega do documento do automóvel. Leal informou também que o suposto vendedor havia dito que o carro pertencia à sua irmã. “Como um homem como ele, acostumado a negociar esse tipo de coisa, aceita somente o documento do carro, estando no nome de outra pessoa e sabendo que o valor real de um carro como aquele custa em torno de 15 mil reais?”, questionou o delegado. 
Após prestar depoimento, Josias Leal foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de corpo de delito e posteriormente foi encaminhado para a Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (PAMC), onde ficará à disposição da justiça.
HOMICÍDIO – O assassinato de Marta Pereira foi descoberto na tarde de sexta-feira, 6. A vítima foi encontrada dentro de sua residência, no bairro Centenário, com um golpe feito à faca no pescoço. Conforme a polícia, a suspeita é de crime de latrocínio, que é o roubo seguido de morte. Porém, não havia indícios de arrombamento da residência. Durante a verificação do local do crime, os policiais notaram que o veículo da vítima, uma bolsa e seu celular haviam sumido. (T.C)