Cotidiano

Motocicletas com restrição roubo e furto serão restituídas

O Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran/RR) divulgou ontem, 11, uma lista com placas de mais de cem motocicletas que estão apreendidas no pátio do órgão e que apresentaram restrição de roubo e furto. A ação faz parte de um programa que visa à modernização do órgão no Estado. A lista saiu depois de inventário feito por agentes estaduais no pátio onde ficam os veículos apreendidos. 

“Percebemos que havia muitas motos e veículos no nosso pátio e resolvemos criar uma comissão para verificar e fazer um inventário da relação destes veículos que temos no local para encontrar uma maneira de retirar parte do que fosse possível. Identificamos que muitos destes veículos que estavam apreendidos apresentavam restrição de roubo e furto”, disse o diretor-presidente o Detran-RR, Igo Brasil.  

Com a divulgação da lista, o proprietário de moto que teve seu veículo furtado pode conferir se este se encontra no local. Para isso, basta acessar o site www.detranrr.gov.br. Caso o veículo seja um dos que estejam na lista, o proprietário deve se dirigir até o pátio do Detran, na Avenida Rui Baraúna, 215, bairro Jardim Caranã (próximo ao Supermercado Maluquinho), munido do boletim de ocorrência registrado pelo furto ou roubo, documentos pessoais e do veículo para receber o bem de volta.

“Não precisa vir à sede do Detran nem pagar taxa por isso, nem as taxas de uso do pátio”, disse. “O proprietário do veículo deve ir direto ao pátio com os documentos necessários e pegar sua motocicleta”, afirmou. “As taxas que têm de pagar, se for o caso, serão os débitos administrativos de licenciamento e IPVA e de multas. No ato, serão também verificados os motivos pelos quais o veículo foi apreendido e levado ao pátio”, afirmou.