Esporte

Treinador alvirrubro admite erros, mas segue confiante

Apesar do Náutico-RR ter estreado com derrota diante do GAS (Grêmio Atlético Sampaio) na primeira rodada do returno do Campeonato Roraimense, Silmar Simão – treinador da equipe – admitiu falhas, mas segue com a confiança em alta e disse que seus comandados irão lutar até o fim.

Conforme o regulamento da Federação, os dois melhores de cada chave passam para a semifinal. De olho em uma das vagas, Silmar Simão demonstrou positividade, relatou falhas individuais e declarou que sua equipe sofre com relação à arbitragem. 

“Só dependemos de nós para classificação. Temos uma final no sábado,o time está numa crescente muito grande, infelizmente estamos tendo erros individuais que está comprometendo o resultado das partidas. O time estava sem sofrer gol até aos 30 do segundo tempo, tivemos um gol legal anulado e isso comprometeu o resultado da partida, infelizmente estamos sendo prejudicados pela arbitragem”, declarou. 

Para ele a falha esta ocorrendo na concentração individual de seus atletas.  

“Falta de concentração e erros individuais, coletivamente o time está bem, mas erros individuais estão sendo decisivos. Iremos lutar até o último segundo para classificar o Náutico, está tudo em aberto”, disse. 

A reapresentação do elenco do Náutico-RR ocorreu nesta quarta-feira, 17, pensando na sua sequencia na competição. Neste sábado, 20, o alvirrubro enfrenta o Atlético Roraima às 17h no Estádio Ribeirão. 

TREINADOR ELOGIA FUTEBOL RORAIMENSE 

Em meio à entrevista, Silmar Simão, que vem do futebol goiano fez elogios ao futebol roraimense. Ele destacou a importância da participação da torcida no Estádio, visto que em outros estados os jogos ocorrem com torcida única devido à segurança.    

“Queria parabenizar a Federação pelo campeonato.Vemos famílias e crianças no Estádio, hoje o grande problema no Brasil é a segurança nos estádio, em vários centros está sendo jogos de torcida única e ainda tem brigas. Aqui temos jogos com rodadas duplas com quatro torcidas e vemos torcedores rivais lado a lado, famílias, crianças e todos em paz”, relatou.

“Vale a pena lembrar que proporcionalmente o número de torcedores é referente à população de Roraima e temos umas das mais altas médias de público no Brasil. Parabéns para federação Roraimense e o seu presidente Zeca e também para os torcedores do futebol Roraimense”, completou.