ATUALIZADA ÀS 11h43
Moradores do município de Bonfim, situado na região Leste de Roraima, entraram em contato com a FolhaWeb para reclamar do serviço da operadora TIM.
A reportagem, eles alegam que não conseguem originar ligações há mais de uma semana.
“Quando eu tento realizar a chamada, aparece no visor do aparelho ‘In Roaming’, e quando confirmamos essa opção, o sinal que a recebemos é o da operadora de Lethem. O aparelho pega o sinal da operadora na capital, menos aqui no município”, informou Viviane Soares, administradora de Unidade Básica de Saúde (UBS).
O problema, segundo os moradores, é antigo e a empresa já teria sido informada várias vezes, inclusive com notificações da Comarca do MP.
“Entramos em contato com a empresa, eles informam que vão solucionar o problema e fica por isso mesmo. Vários clientes já entraram com ações na Comarca do Município, pedindo pra que fosse tomada alguma providência, só que é um processo que custa tempo para ser resolvido, e que deveria ser sanado o mais rápido possível, pois é um serviço de utilidade pública”, comentou o comerciante Marinho Rodrigues, 45 anos.
Diante dessa situação, os moradores pedem para que a empresa tome as devidas providências. “Eu, por exemplo, só tenho chip da TIM e fica muito complicado não dispor do serviço”, completou Márcia Ambrósio, 38 anos, agente comunitária de saúde.
TIM – Por meio de nota, a assessoria de imprensa da TIM informou que clientes do município estão enfrentando dificuldades na utilização dos seus serviços em razão da falha de um satélite contratado para prover a cobertura na região.
A companhia lamentou o ocorrido e reitera que está trabalhando junto a empresa provedora do satélite para restaurar o sinal o mais breve possível.