Polícia

Ladrão entra em empresa e leva cofre com R$ 30 mil

O caso por enquanto é um mistério. Um cofre com R$30 mil sumiu, na manhã de domingo, dia 8, de uma empresa de construção civil em um bairro na zona Oeste da cidade. Até o encerramento desta matéria, ontem à tarde, a polícia continuava atrás do principal suspeito de ter cometido o crime qualificado, um homem identificado apenas por “Bisteca” ou “George Bush”. 
A delegada Suébia Cardoso, que iniciou as investigações, deu detalhes do ocorrido. Disse que um funcionário pegou um carro da empresa, na manhã do domingo, e foi beber. No bar, ele teria encontrado o principal suspeito, o “Bisteca”. Foi quando o funcionário comentou a respeito do cofre. “Bisteca” então teria furtado a chave do carro e seguido para a empresa a fim de buscar o cofre.
O sistema de vigilância gravou o carro entrando e saindo da empresa com o cofre. A proprietária foi à polícia e prestou ocorrência. O funcionário também compareceu à delegacia para registrar um boletim de ocorrência. A delegada adiantou que ele também já está sendo investigado. “Ele contou uma história e não convenceu. Estava bebendo com o tal amigo, que teria lhe furtado a chave do carro. Depois, descobrimos que estavam usando droga. Os policiais agora estão atrás deste amigo dele, o ‘Bisteca’, que desapareceu com o carro e o cofre da empresa”, disse. O carro foi encontrado ontem à noite pela Polícia Militar. 
A delegada adiantou que ambos poderão responder por furto qualificado. As investigações começaram na Central de Flagrantes I, no 5º Distrito de Polícia, zona Sul, mas serão conduzidas pelos agentes do setor de operações do 1º Distrito de Polícia, Centro. Até o encerramento desta matéria, no começo da tarde de ontem, as investigações prosseguiam. (AJ)